WhatsApp

Cultivo protegido em estufas agrícolas – VALE A PENA?

Compartilhar:

As condições ideais de tempo e clima são essenciais para garantir o sucesso do cultivo, principalmente quando falamos de culturas mais sensíveis, como o morango, por exemplo. E cada vez mais a tecnologia tem trabalhado a favor do produtor criando vários produtos e serviços que ajudam na rápida tomada de decisão.

Do início de 2023 até hoje muita chuva caiu no centro sul do Brasil. O estado de Mato Grosso do Sul teve o fevereiro mais chuvoso dos últimos 10 anos. No Paraná, a primeira quinzena de março também foi marcada por tempestades que acumularam 87% a mais do que o esperado para o período. O sul de Minas Gerais também recebeu mais chuva do que o previsto.

E não é só a chuva que pode causar prejuízos a plantações, o excesso de raios solares e a má distribuição da luz também pode atrapalhar a produção de diversas culturas e impactar diretamente da produtividade no campo.

Para ajudar em situações como esta, o cultivo protegido tem ajudado milhares de produtores espalhados pelo Brasil a manterem condições climáticas ideais durante todo o ano na área de produção.

Para falar mais sobre o tema, batemos um papo presencialmente no estande da AgroVelper na Agrishow 2023 com 3 convidados com muita experiência em cultivo protegido.

Gravação do Talk Sobre Cultivo Protegido

Nelson Nadi, presidente da Tropical Estufas, destacou no bate-papo que o Brasil não perde para outros países em qualidade de estufas agrícolas.

Matheus Nitta, engenheiro agrônomo da AgroVelper, reforçou a importância do cultivo protegido para conseguir cultivar durante o ano inteiro.

Thiago Teixeira, presidente da AgroVelper, explicou a importância de escolher o filme agrícola ideal para cobertura de estufas.

Assista o bate papo completo:

 

A AgroVelper é marca fabricante de filmes agrícolas que ajudam o produtor rural manter a qualidade e alta produtividade no campo.