A utilização de tanque para armazenamento de água na agricultura tem ganhado cada vez mais espaço como reflexo das constantes mudanças climáticas que o país tem enfrentado nos últimos anos.
O grande problema, é que, muitas vezes, pequenos e médios produtores sofrem com a falta de recurso para fazer seu primeiro tanque na fazenda tendo em vista o grande investimento que essa ação demanda.
Além do custo com a mão de obra para preparar o terreno, acessórios e maquinário necessário, o custo com o plástico ocupa um grande percentual desse montante de investimento. Isso porque uma lona plástica geomembrana pode custar muito mais do que um produtor pode pagar.
A Lona Tanque da AgroVelper chega ao mercado como uma solução para essa necessidade. O produto atende facilmente todas as necessidade na hora de instalação de um tanque de pequeno e médio porte.
Fabricado com polietileno de baixa densidade, a lona para tanque é altamente resistente e conta com aditivos que aumentam a durabilidade do plástico.
A lona para tanque pode ser utilizada em diversos segmentos como: irrigação, piscicultura, lagos ornamentais, consumo pecuário, lavagem e reuso
A aditivação anti-uv é um diferencial. Para maior proteção e afim de manter a qualidade do plástico, a lona plástica para tanque é produzida com uma forte aditivação que funciona exatamente como protetor solar, evitando a degradação do plástico quando exposto a altas temperaturas.
A medida da lona tanque padrão é de 10 metros de largura por 100 metros de comprimento, o que possibilita maior flexibilidade e economia para o produtor.
Com espessura de 250 micras e vendida em formato de bobinas, o rolo de lona plástica para tanque é absolutamente econômico e atende todas as necessidades do produtor.
A lona preta para tanque da AgroVelper não necessita de instaladores. A flexibilidade do produto possibilita que o próprio produtor consiga fazer a instalação.
Se comparado a outras opções do mercado, a lona tanque da Agrovelper segue sendo a melhor escolha custo/benefício. Muitos produtores tem optado por fazerem seus primeiros tanques utilizando uma lona plástica tanque ao invés de já encarar o investimento em uma geomembrana.