O evento Feibanana, conhecido por ser um dos mais reconhecidos do segmento no Brasil aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio de 2024 e recebeu centenas de produtores de todo o país e principalmente de uma das maiores regiões produtoras de Banana: o Vale do Ribeira.
A AgroVelper não poderia ficar de fora e marcou presença no evento expondo um estande completo e cheio de soluções plásticas para o agronegócio.
A grande solução destaque na ocasião foi a sacola plástica para banana, produto altamente tecnológico que repele o inseto tripes sem a necessidade de uso de inseticida e ainda protege o fruto do sol graças a uma poderosa adtivação anti-uv na presente na formulação do plástico.
O produto tem ganhado cada vez mais relevância na cadeia de produção da fruta no país, isso porque após mais de 3 anos de desenvolvimento da formulação ideal para o plástico em parceria com as gigantes Basf e Braskem, o produto chegou ao mercado com um preço altamente competitivo e uma excelente relação custo/benefício.
Segundo Beatriz Mazziero, engenheira agrônoma da Braskem e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do saco para proteção de banana, a redução de uso de inseticida e outros produtos químicos no agronegócio é uma grande realidade do setor.
Para que serve a sacola plástica para banana?
Em entrevista, Beatriz explica e funcionalidade do plástico e tecnologia exclusiva aplicada para proteção UV e repelência do inseto tripes.
Outro ponto de destaque para a solução plástica que se tornou referência no mercado, é o fato do produto ser reutilizável. Tendo em vista o equilíbrio na compra de insumos para a produção e a sustentabilidade, o banana bag da AgroVelper pode ser utilizada mais de uma vez.
Com a espessura ideal, um manejo adequado e um filme repleto de tecnologia, o produtor de uma das frutas mais consumidas no mundo pode ficar despreocupado e focar no que realmente importa.
A AgroVelper é a primeira marca fabricante da sacola plástica para banana livre de inseticidas, 100% reciclável, com proteção UV e reutilizável.